No começo da tarde desta terça-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um veículo adquirido através de golpe. A abordagem ocorreu na BR 290, em Rosário do Sul.

A proprietária de uma Fiat/Strada, após anunciar o veículo em uma página na internet, recebeu uma proposta de um interessado e acertou a venda da caminhonete. O suposto comprador solicitou que o automóvel fosse entregue a um terceiro por ele indicado e enviou um comprovante de transferência falso para concretizar a venda.

Após entregar o veículo em Santana do Livramento, a proprietária percebeu que não havia recebido o dinheiro e contatou a PRF informando que havia sido enganada. Os policias iniciaram a busca pelo automóvel e conseguiram abordá-lo na BR-290 em Rosário do Sul, transitando em direção à capital.

O motorista, um homem de 30 anos e residente em Canoas, já possuía antecedentes policiais por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele apresentou aos policiais um comprovante de transferência para um intermediário, de quem teria adquirido o carro.

O condutor foi preso e encaminhado à polícia judiciária para o registro da ocorrência e o esclarecimento dos fatos. O veículo, avaliado em 68 mil reais, foi apreendido e será devolvido à proprietária.